
Por aqui, a segurança é um pilar institucional
A Finanter desenvolveu um produto de terceirização financeira 100% digital e prático para os nossos clientes terem maior controle das rotinas financeiras com eficiência. E não faria sentido deixar de lado a segurança de todo esse trabalho. Valorizamos os nossos clientes e entendemos que o valor do sigilo e da segurança são imprescindíveis e que devem caminhar ao lado de todos os nossos valores institucionais.
A segurança das informações de todos os nossos clientes está na nossa essência e disponibilizamos aqui a nossa Política de Segurança para que você possa conhecer um pouco mais das nossas diretrizes para proteção dos seus dados.

Objetivos da Segurança
Nossa política contempla toda a segurança da informação envolvida em todos os processos internos nos quais a Finanter participa. Portanto, é nosso dever garantir que os três valores fundamentais da segurança funcionem:
- Confidencialidade: é a condição em que apenas usuários autorizados pela Finanter têm permissão para acessar determinada informação. Em outras palavras, este conceito envolve a privacidade dos dados da organização.
- Integridade: é a condição em que apenas alterações autorizadas podem ser realizadas na informação por determinado usuário. É fundamental que os dados circulem ou sejam armazenados do mesmo modo como foram criados, ou seja, por sua total integralidade; sem quaisquer tipos de interferência externa com a finalidade de corrompê-los, comprometê-los ou danificá-los.
- Disponibilidade: condição em que a informação deve permanecer disponível para os usuários autorizados quando solicitado. Ou seja, estes dados podem (e devem) ser consultados a qualquer momento pelos colaboradores da Finanter, fornecedores autorizados ou por usuários autorizados pela mesma.

Nossa Diretriz
- Classificar dados de acordo com a sensibilidade e criticidade para a Finanter e seus clientes, de forma que a política de segurança esteja permanentemente eficiente, com o objetivo de mitigar eventuais vulnerabilidades de segurança, conforme os níveis abaixo:
- Confidencial;
- Restrito ou de Uso Interno;
- Público.
- Assegurar e aperfeiçoar constantemente a capacidade de detectar, prevenir e reduzir a vulnerabilidade de incidentes relacionados com o ambiente digital e cibernético, utilizando-se a ferramentas de registros de rastreabilidade da manipulação de dados da Finanter, do seu grupo corporativo e de seus clientes;
- Aplicar a estratégia de defesa em profundidade, com o objetivo de abrandar o comprometimento de outras estratégias de proteção e defesa de dados, bem como das camadas de defesa;
- Estabelecer procedimentos de manutenção e monitoramento da segurança das redes da Finanter e das máquinas de colaboradores para detecção de possíveis intrusões;
- Garantir que os dados da Finanter, do seu grupo corporativo e de seus clientes sejam acessados e manipulados apenas e exclusivamente por pessoas autorizadas de forma segura e sigilosa;
- Conduzir o monitoramento em caso de incidentes que podem ter sido comprometidos, obedecendo as etapas de detecção, mitigação emergencial e análise da causa raiz;
- Assegurar sob caráter de constância permanente a conscientização do time de colaboradores da Finanter através de treinamentos obrigatórios e avaliações periódicas de todas as políticas adotadas pela Finanter, bem como o de todo o alinhamento institucional e cultural que a empresa zela junto a fornecedores, clientes e a todos os usuários.
Nota de transparência aos usuários: a Política de Segurança da Finanter é revisada anualmente.